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Já tem uma reserva?

Essa é uma pequena lista com as perguntas mais frequentes feitas por nossos hóspedes. Se sua dúvida não estiver aqui é só falar com a equipe de atendimento pelo nosso chat ou telefonar para a nossa central de reservas.

Como faço para contratar um serviço de transfer?

Para o Japaratinga Lounge Resort temos uma empresa parceira que faz o serviço de transfer, tanto pelo Aeroporto de Recife quanto o de Maceió.


O hóspede pode contratar o serviço de transfer no ato da reserva, diretamente pelo site, ou após a compra, com a Central de Relacionamento. O prazo para a contratação do transfer é de 7 dias antes do check-in.


Valor do transfer



  • Serviço Compartilhado: O valor do transfer ida e volta custa R$ 355,00 por adulto, contratando para a partir de 2 passageiros. 2 crianças de 0 a 12 anos é gratuito (ida e volta).

  • Serviço Privativo: O valor do transfer ida e volta custa R$ 580,00 por adulto, contratando para a partir de 2 passageiros. 2 crianças de 0 a 12 anos é gratuito (ida e volta).

  • Serviço Premium: O valor do transfer ida e volta custa R$ 1.790,00 por pessoa, contratando para até 04 pessoas, ou R$ 3.580,00 para até 08 pessoas.


Importante



  • Para crianças que necessitam o bebê conforto ou cadeirinha, deverá ser solicitado um carro privativo. Caso necessite de mais de uma cadeirinha, a cadeirinha adicional custa R$ 170,00. Estes valores estão sujeitos a alteração.

  • Contratando para apenas uma pessoa, cobra-se a tarifa referente a dois adultos para os pacotes mais baratos. No caso do transfer Premium, cobra-se a tarifa total do veículo.

  • O transporte de cachorros deve ser através do transfer Privativo ou Premium.


Para entender mais detalhes sobre a política de transfer, clique aqui.

Como faço para solicitar carrinho, banheira e/ou berço?

Para solicitar o kit baby, você deve entrar em contato com a Central de Relacionamento.


Os itens são oferecidos de acordo com a capacidade máxima do apartamento e mediante disponibilidade.

Como posso contratar o serviço de babysitter?

No Japaratinga Lounge Resort, o serviço de babysitter deve ser contratado com um prestador de serviço, através do número (82) 98741-3899.


As babysitters disponíveis para o serviço são cadastradas no resort.


 

Qual a capacidade máxima de ocupantes em cada categoria?

No Japaratinga Lounge Resort, oferecemos diferentes tipos de acomodações:



  • Smart: para até 2 pessoas.

  • Standard: para até 3 pessoas.

  • Garden Suite (acomodação Dog Friendly): para até 4 pessoas e 2 cachorros, podendo ser ocupada por 3 adultos e 1 criança de até 12 anos ou 2 adultos e 2 crianças de até 12 anos.

  • Garden Exclusive (acomodação Dog Friendly): para até 2 pessoas e 2 cachorros.


Importante


Na acomodação Garden Suite, se forem 2 adultos e 2 crianças, a primeira criança não paga. No entanto, será cobrada uma taxa de 15% da diária para a segunda criança.


Será aplicada uma taxa adicional de R$150 por cachorro, por dia, nas acomodações Garden Suite e Garden Exclusive

O estacionamento é gratuito?



Sim, o resort tem estacionamento gratuito e privativo para os hóspedes.

 

Não é necessário reservar antecipadamente.


O que é necessário para hospedagem de criança ou adolescente menor de idade?

Os documentos necessários para a hospedagem de crianças e adolescentes são:



  • Crianças ou adolescentes brasileiros de 0 a 18 anos incompletos: Certidão de Nascimento, Carteira de Identidade. Os documentos devem ser originais, não serão aceitas fotocópias, carteiras de estudante, carteiras de convênio de saúde, registros de vacinação, ou qualquer outro documento similar.

  • Crianças ou adolescentes estrangeiros de 0 a 18 anos incompletos: Documento de Passaporte do menor juntamente com os documentos de identificação/passaporte dos pais ou responsáveis legais. Quando a criança estiver acompanhada por apenas um dos pais ou responsáveis legais, é fundamental a apresentação do documento de autorização legal registrado em cartório ou órgão correspondente com a autorização expressa do outro responsável e cópia do passaporte deste.


Para os casos de menores de 18 anos desacompanhados dos pais ou responsáveis legais, também é necessário apresentar a Autorização de Hospedagem do Menor assinado pelos pais e com firma reconhecida em cartório, aplicando-se aos seguintes critérios:



  • Crianças ou adolescentes brasileiros de 0 a 18 anos incompletos: a autorização formal com firma reconhecida em cartório deverá ser apresentada juntamente com cópias autenticadas dos documentos de identificação dos pais ou responsável e de documentos de identificação do menor e dos acompanhantes.

  • Crianças ou adolescentes estrangeiros de 0 a 18 anos incompletos: a autorização formal com firma reconhecida em cartório ou órgão correspondente ao país de origem deverá ser apresentada juntamente com o passaporte e documento de identificação do menor e do documento de identificação/passaporte dos pais/responsáveis e da pessoa que estiver acompanhando a criança.


Modelo de autorização para menores não acompanhados dos pais:


Clique aqui para acessar a autorização de hospedagem nacional


Acesse este link para a autorização de hospedagem estrangeiro


 


Atenção


É importante não confundir Autorização de Viagem com Autorização de Hospedagem.


O não cumprimento das exigências acima implicará no CANCELAMENTO automático da reserva.

Como funciona o All Inclusive Premium?

O Japaratinga Lounge Resort é um resort All Inclusive Premium que prioriza qualidade. Neste sistema, você têm acesso a múltiplas experiências gastronômicas, com cardápios assinados por chefs do Nordeste, que garantem ao resort uma gastronomia autoral excelente.


Os pontos de consumo contam também com opções leves e saudáveis para aqueles que preferirem.


Por se tratar de um sistema all inclusive, todas as refeições, lanches, petiscos, bebidas alcoólicas e não-alcoólicas já estão inclusas no valor da diária, 24h por dia e sem limite de consumo.


São 8 pontos de consumo que funcionam rotativamente: Restaurante Tabôa, onde os hóspedes realizam todas refeições, o Verano, Vila da Praia, Mangô Bar, Restaurante Maka, Amore Forneria, Moenda Café e o Pub Overdrive.

O que tem disponível no quarto?

O Japaratinga Lounge Resort conta com três modelos de apartamentos, sendo o Smart, o Standard, o Garden Suíte e a Garden Exclusive.

Todos os quartos do resort contam com varanda, ar condicionado, frigobar, cofre individual, secador de cabelo, wi-fi grátis, varal e TV.

Entretanto, a depender do tipo de quarto escolhido, o hóspede poderá contar com aspectos diferenciais.

Para conferir os detalhes e diferenças entre cada um dos apartamentos, acesse a nossa página de acomodações.

O resort fica a quantos metros da praia?

O Japaratinga Lounge Resort fica bem em frente à praia de Japaratinga. Para acessá-la, basta passar pelo nosso túnel que liga o resort diretamente à praia. Da piscina até a praia são apenas cerca de 40 metros.

Quais são pontos de consumo?

O Japaratinga Lounge Resort conta com 8 pontos de consumos ativos em sua estrutura.

 

São eles o Restaurante Tabôa, onde os hóspedes realizam todas refeições, o Verano, Vila da Praia, Mangô Bar, Restaurante Maka, Amore Forneria, Moenda Café e o Pub Overdrive.


  • Restaurante Tabôa: Aqui é onde você pode fazer as principais refeições do dia: café da manhã, almoço e jantar. No almoço ou no jantar, o restaurante recebe a Cozinha Show, com cardápio temático que varia entre comida árabe, asiática, nordestina e muito mais. E, em todas as refeições, contamos também com estações para restrições alimentares sem Glúten e Lactose, além das opções veganas e vegetarianas.

  • Café Moenda: Para quem curte um cafezinho, opções mais saudáveis e uma boa tapioca, esse é o lugar. Temos cafés variados, alcoólicos e não alcoólicos, além de opções deliciosas de doces e salgados.

  • Bar Verano: O ambiente que vai dar todo suporte para você aproveitar o sol de Japaratinga na área da piscina! Temos aquele chopp bem geladinho, uma carta de drinks exclusiva, uma grande variedade de cervejas e destilados, e contamos também com um buffet de petiscos.

  • Vila da Praia: Uma das melhores áreas do resort, com uma brisa inconfundível, aqui você pode saborear uma água de coco bem geladinha, refrigerantes e sucos, chopp bem gelado, como também um carta de drinks exclusiva e opções de petiscos.

  • Overdrive Pub: O Overdrive funciona até às 3h e você pode curtir bandas ao vivo, noites de karaokê e uma pista de dança ma-ra-vi-lho-sa. É também o ponto de encontro para jogos e eventos esportivos
    Restaurante Maka: O Maka vai dar um charme especial ao seu café da manhã e jantar - no jantar é necessário agendamento, com limite de 1 reserva por hospedagem. Nele, você terá uma experiência gastronômica inesquecível. O cardápio à la carte é assinado pelo chef pernambucano Pedro Godoy, baseado na cozinha contemporânea com releitura de raízes nordestinas.

  • Amore Forneria: Forneria moderna, com um cardápio enxuto, mas de alto nível. Seu carro-chefe é a pizza doce Amore, em formato de coração. Você também encontra pizzas salgadas, doces e cannolis.

  • Mangô Bar: O bar serve cervejas, drinks, água, refrigerante, vinhos, espumantes e comidas no formato grab and go.

O resort tem wi-fi? É grátis?

Sim, temos Wi-Fi gratuito disponível em todas as áreas do resort, incluindo quartos e áreas comuns.

O resort trabalha com day use?

Devido à grande demanda, gerando uma alta taxa de ocupação no resort, não trabalhamos com day use.

Posso fumar no resort? Em quais áreas?

É proibido fumar em espaços fechados, incluindo os apartamentos/varandas, bem como em qualquer área do resort que seja de uso coletivo dos hóspedes (Lei federal n. 9.294/1996 e Lei Estadual n. 7.233/2011).


O hóspede pode fumar em áreas completamente abertas (praia ou estacionamento), longe de circulação de pessoas.


Caso seja identificado cheiro de cigarro durante a arrumação do quarto, incluindo a área da varanda, será cobrado do hóspede infrator o valor de uma diária (tarifa venda direta). Este valor é destinado para uma higienização intensa após a saída do hóspede e resulta no bloqueio do apartamento por um dia.

O que precisa apresentar no check-in?

Documentação dos hóspedes e voucher de reserva.

1) Documento dos adultos: 
Carteira de Identidade, Carteira Nacional de Habilitação ou Passaporte.

2) Documentos das crianças: 
Crianças ou adolescentes brasileiros de 0 a 18 anos incompletos: Certidão de Nascimento, Carteira de Identidade. Os documentos devem ser originais, não serão aceitas fotocópias, carteiras de estudante, carteiras de convênio de saúde, registros de vacinação, ou qualquer outro documento similar.

Crianças ou adolescentes estrangeiros de 0 a 18 anos incompletos:
 Documento de Passaporte do menor juntamente com os documentos de identificação/passaporte dos pais ou responsáveis legais. Quando a criança estiver acompanhada por apenas um dos pais ou responsáveis legais, é fundamental a apresentação do documento de autorização legal registrado em cartório ou órgão correspondente com a autorização expressa do outro responsável e cópia do passaporte deste. 

Autorização de Hospedagem do Menor assinado pelos pais e com firma reconhecida em cartório, para os casos de menores de 18 anos desacompanhados dos pais ou responsáveis legais:

Crianças ou adolescentes brasileiros de 0 a 18 anos incompletos: a autorização formal com firma reconhecida em cartório deverá ser apresentada juntamente com cópias autenticadas dos documentos de identificação dos pais ou responsável e de documentos de identificação do menor e dos acompanhantes.

Crianças ou adolescentes estrangeiros de 0 a 18 anos incompletos: a autorização formal com firma reconhecida em cartório ou órgão correspondente ao país de origem deverá ser apresentada juntamente com o passaporte e documento de identificação do menor e do documento de identificação/passaporte dos pais/responsáveis e da pessoa que estiver acompanhando a criança.

Atenção: Não confundir Autorização de Viagem com Autorização de Hospedagem.

Modelo de autorização para menores não acompanhados dos pais: https://www.japaratingaresort.com.br/autorizacao-menores.doc

Quais os horários de check-in e check-out?

O check-in no Japaratinga Lounge Resort pode ser realizado a partir das 15h e o check-out é até as 12h.

Qual são as formas de pagamento?

Você pode efetuar o pagamento através de cartão de crédito no momento da reserva, com a opção de parcelamento em até 10 vezes.


Aceitamos os cartões Visa, Mastercard, AMEX e Elo. Além disso, é possível pagar o valor total da reserva via Pix.


Reservando com a Central de Relacionamento é possível realizar o pagamento do valor total da reserva no Japaratinga Lounge Resort (à vista) por Pix, com 5% de desconto.

Qual a distância do resort até o aeroporto?

Japaratinga fica bem no meio do caminho entre as capitais Recife (PE) e Maceió (AL), o que garante duas ótimas opções de aeroportos internacionais.


A partir deles, é possível chegar ao resort de carro em pouco mais de duas horas, percorrendo um trajeto de aproximadamente 130km.

Qual a voltagem, 110v ou 220v?

Os quartos dispoem de tomadas de 220v. O resort disponibiliza para empréstimo sem custo adaptadores de tomada e transformadores de voltagem.

Qual o procedimento para early check-in e late check-out?

O nosso check-in inicia a partir das 15h e nosso check-out é até 12h. Devido a nossa alta ocupação, ficamos impossibilitados de confirmar early check-in e/ou late check-out.


Se desejar realizar check-in antes das 12h da manhã será cobrada uma tarifa, com liberação de acesso às acomodações do Japaratinga Lounge Resort mediante disponibilidade. Toda negociação deverá ser feita direto no hotel com a recepção, caso haja a possibilidade.

São permitidos animais de estimação?

O Resort é Dog Friendly, perfeito pros cachorrinhos aproveitarem ao máximo. Não são permitidos gatos e demais animais de estimação.


Vale lembrar que apenas as categorias de apartamento Garden Suite e Garden Exclusive, localizadas no térreo do resort, acomodam os amigos caninos.


Valor para hospedagem do doguinho


As categorias acomodam até dois cachorros, e cada doguinho tem o custo adicional de R$150 por diária.


Importante


É obrigatório o uso de coleira e guia de condução para passear com os cachorros pelo resort, ok? E a arrumação dos apartamentos não será realizada com os cães sozinhos no quarto, devendo os hóspedes contatar a recepção para agendar o serviço em um momento no qual estarão presentes, ou em que o pet não esteja no local.

Tem piscina aquecida?

Sim! A nossa piscina de hidromassagem é aquecida. Além disso, a temperatura anual em Japaratinga é de 25 graus e as piscinas do Resort são embutidas no solo, o que garante um aquecimento quase que natural durante o dia, se perpetuando até o anoitecer, proporcionando sempre água com temperatura agradável em todas as piscinas!

Tive um problema na hospedagem, com quem posso falar?

Fazemos de tudo ao nosso alcance para garantir a melhor experiência possível aqui no Japaratinga Lounge Resort, mas caso você venha a ter algum problema durante a sua estadia, entre em contato com a nossa Central de Relacionamento através do e-mail: [email protected] ou pelo número (82) 3142-0702.

Se o seu problema não for resolvido, não hesite em contactar nossa ouvidoria através do e-mail: [email protected]

O Japaratinga Lounge Resort faz promoção ou sorteio nas redes sociais?

Não são realizados sorteios ou contatos oferecendo cortesias e benefícios em nenhum tipo de canal.


Já as promoções podem ser visualizadas através dos anúncios no Facebook e Instagram feitos pelos perfil oficial @japaratingaresort ou diretamente pelo site.

O Japaratinga Lounge Resort entra em contato pedindo dados de cartão de crédito pelas redes sociais?

Não são solicitados dados de cartão de crédito, transferências bancárias e nenhum outro processo de pagamento por redes sociais.


Os pagamentos das reservas realizadas são feitos diretamente no site ou com a Central de Relacionamento via e-mail: [email protected]

Vocês tem algum perfil de relacionamento no Instagram? Existem outros perfis do Japaratinga Lounge Resort no Instagram?

Nosso único perfil oficial é o @japaratingaresort. Lá você fica por dentro de todas as novidades e ainda tem uma prévia de tudo que vai curtir nas suas férias! 


Qualquer perfil diferente disso utilizando o nome do resort é uma tentativa de golpe.

Como saber se minha reserva por agência está realmente confirmada?

As operadoras e agências de viagens possuem responsabilidade integral pela comercialização e gestão das reservas adquiridas por meio delas, não é possível efetuarmos o controle de ações relativas a tais reservas.

 

Dessa forma o Resort não consegue acesso aos dados dos clientes e contato com os mesmos, sendo possível apenas verificar qual o nome da agência/operadora que realizou a compra.

Como as agências/operadoras possuem autonomia e acesso ao portal de vendas, elas poderão realizar diversas ações como alterações e/ou cancelamentos, sendo tais atos de exclusiva responsabilidade delas, cabe também a elas o dever de informar ao cliente todas as alterações realizadas.

 

Sendo assim, você deve entrar em contato com o portal da agência/operadora por onde foi feita a sua reserva e verificar se está tudo certo com a hospedagem no nosso empreendimento.

Tenho medo de colocar meu cartão de crédito no site. É realmente seguro?

Não se preocupe! O site do Japaratinga Lounge Resort é seguro e desenhado para proteger você e seus dados, assim como todos os processos de vendas diretas como chat, e-mail e telefone. 

Como faço o web check-in?

O web check-in é liberado 5 dias antes da sua data de hospedagem. Você receberá um e-mail te direcionando para a página de preenchimento dos dados.


Outra opção é fazer o web check-in através do link: https://japaratingaresort.zooxpass.com/  e garantir que ocorra tudo bem com a sua hospedagem no Japaratinga Lounge Resort.

Qual é a politica de alteração da reserva?











Qual é a política de cancelamento da reserva?



O cancelamento é grátis com até 30 dias antes do check-in. Caso o hóspede cancele com menos de 30 dias, será cobrada uma multa correspondente ao valor da 1ª diária.

Como solicitar o cancelamento?





  • Diretamente pelo website, usando o e-mail de reserva e número de confirmação ou de itinerário;

  • Solicitando a uma das nossas atendentes do chat, tendo em mãos o número de confirmação ou de itinerário da sua reserva.

Quanto custa a taxa de turismo? É obrigatório pagar?

O ecossistema da região é super importante, por isso a contribuição voluntária do turismo foi criada, e agora os nossos hóspedes podem ajudar com a preservação do destino turístico.


A cobrança de R$ 3,00 é realizada por diária e quarto, mas lembrando que é opcional.

Como funciona a cobrança de multa de no show (não comparecimento no dia do Check-in)?









Em caso de não comparecimento (no show), cobraremos o valor total da sua reserva como multa - Reserva + Extras (Transfer e/ou Pacote Romântico).




















 







Posso levar comida para o resort?

É proibida a entrada de qualquer alimento no Japaratinga Lounge Resort (incluídos aqui bolos de aniversário, comidas de bebês, industrializados) por razões de segurança alimentar.


Para alérgicos, restrições ou outras situações que a pessoa precise de algum alimento específico, orientamos que seja feito contato com antecedência para que possamos providenciar o alimento solicitado (entra aqui também o caso do bolo simbólico para restritivos).


Caso o hotel não consiga providenciar, será analisado caso a caso para liberação ou não da entrada, junto ao nosso time de nutricionistas.

Posso levar bebidas para o resort?

Sim, você pode trazer suas próprias bebidas para o resort. No entanto, não nos responsabilizamos pelo armazenamento ou pela disponibilidade de itens, como champanheiras.

 

O consumo é liberado nas áreas sociais e restaurantes do resort, mas qualquer tipo de propaganda ou publicidade não são permitidas.

Posso levar caixa térmica para utilizar dentro do resort?

Não, não é permitido utilizar caixa térmica nas dependências do resort.

Posso pagar minha hospedagem ou serviços extras com moedas estrangeiras?

Não aceitamos moedas estrangeiras para o pagamento de hospedagem ou de serviços extras, como transfer e passeios. Todos os pagamentos devem ser realizados na moeda local (BRL).

O que mudou com a expansão inaugurada em 2023?

A expansão de 2023 trouxe novos ares ao Japaratinga Lounge Resort, com a inauguração de 80 modernos apartamentos, metade deles sendo dog friendly: as Garden Suites.

Um polo gastronômico também foi inaugurado, ele inclui o Restaurante à la carte Maka*, a Amore Forneria e uma nova versão do antigo Overdrive Pub, agora ampliado e ainda melhor.

Para relaxamento, os hóspedes podem usufruir da nova área de piscina com bar de apoio, o Mangô, e da praça com concha acústica para eventos. O novo Espaço Wellness oferece academia equipada, sala de peso livre, cross e algumas atividades físicas que podem ser feitas via agendamento.

* O jantar é limitado a 1 reserva por hospedagem. Conferir disponibilidade e processo de agendamento.

Como funciona o Maka, restaurante à la carte?

Temos um restaurante à la carte, com menu baseado na cozinha contemporânea com releitura de raízes nordestinas, assinado pelo chef Pedro Godoy: o Maka.


O restaurante funciona para café da manhã e jantar - no jantar é necessário agendamento, limitado a uma agendamento por hospedagem.


A reserva deve ser efetuada através da Mari, a assistente virtual, pelo WhatsApp (82) 9308-3990.

Quais serviços não estão inclusos na diária?





Os serviços que não estão inclusos são: lavanderia, SPA, fotos, pacote romântico, transfer, passeios naúticos, babysitter e pacote dog friendly.





 






 

Como faço para contratar o Pacote Romântico?

Celebrar o amor é gostoso demais, né? Pra quem quer dar um toque especial na Lua de Mel por aqui, é só garantir o Pacote Romântico por R$ 550,00. Com ele, o casal vai curtir os itens abaixo:



  • Arrumação especial do quarto no check-in;

  • Espumante servido no quarto, acompanhado de Canapés e caixinha com trufas gourmet para harmonizar;

  • Café da manhã no quarto (o agendamento deve ser feito na recepção, para definir a melhor data e horário);

  • Roupões para o casal;

  • Caixa Mimo em madeira contendo: mini vaso decorativas, difusor aromático contendo a mesma essência usada no quarto, vela aromática e cartão de kraft com flores.


Você pode contratar o Pacote Romântico no ato da reserva, diretamente pelo site, ou após a compra, com a Central de Relacionamento. A contratação pode ser realizada em até 48 horas antes do check-in.


Importante


Após a contratação, será enviado um link via email direcionando a um formulário para coleta de dados necessários para realização do pacote.

Como faço para contratar o aéreo?

Para realizar a contratação do aéreo é só entrar em contato conosco através dos nossos canais de vendas ou enviar sua solicitação para o e-mail [email protected]

O resort oferta passeios náuticos?

Na Náutica você vai encontrar os melhores passeios em Japaratinga com toda segurança e exclusividade! Nossos marinheiros estarão preparados para te atender, utilizando os EPIs necessários para garantir toda a sua segurança e diversão durante o passeio 🤩


O agendamento é feito durante a hospedagem no quiosque da Náutica e o pagamento pode ser feito na mesma hora.

Quais são os itens de lazer disponíveis para empréstimo?

Mais de 20 itens de lazer disponíveis para empréstimo no Japaratinga Lounge Resort. Confira a lista:



  • Bola de futmesa;

  • Bola de vôlei;

  • Bola de futebol;

  • Bola de polo aquático;

  • Bola de futevôlei;

  • Bola e raquete de beach tênis;

  • Raquete de frescobol;

  • Raquete ping-pong;

  • Bola de biribol,

  • Baldinho de praia;

  • Baralho;

  • Dominó;

  • Dama;

  • Jogo de tabuleiro Imagem e Ação;

  • Jogo de tabuleiro War;

  • Uno;

  • Xadrez;

  • Flutuador espaguete;

  • Tapete de yoga.

Tem sauna no resort? Qual horário de funcionamento?



Sim, temos uma sauna úmida no resort. Ela está disponível das 16h às 20h30.


Vi que o resort é Dog Friendly, como faço para contratar?

Para acrescentar amigos caninos na reserva, é necessário falar com a Central de Relacionamento via chat no site ou telefone! Importante ressaltar que será acrescentado R$150 no valor por diária por cachorro e que apenas as categorias de apartamento Garden Suite e Garden Exclusive, localizadas no térreo, são Dog Friendly.


Você pode comprar no site uma das categorias que permitem receber o cão e, em seguida, deverá fazer contato com o nosso time de atendimento para fazer a inclusão e pagamento pelo cachorro. O pagamento é à vista e pode ser via cartão de crédito ou Pix.

Qual a política Dog Friendly?

Curtir o paraíso no Japaratinga Lounge Resort com o doguinho que você ama agora é possível, pois as categorias Garden Suite e Garden Exclusive são Dog Friendly.


Com essa novidade, os cachorros podem circular com coleira e guia pelo resort, exceto apenas algumas áreas específicas.


Além disso, também desfrutarão de conforto nas acomodações, pois os apartamentos dog friendly trazem alguns diferenciais especiais para a experiência deles.


No entanto, é importante estar atento a algumas regras que disponibilizamos aqui na FAQ, como os documentos necessários para a hospedagem, raças não permitidas e ambientes que seu aumigo não pode acessar.


Documentos necessários para hospedar seu dog


Ao contratar o serviço você se compromete a apresentar no check-in os documentos abaixo! Fica ligado que esses são obrigatórios para termos êxito na sua hospedagem, tá?



  • Apresentar carteirinha de vacina com as vacinas antirrábica e múltipla (V8 ou V10), atualizadas, ou seja, que tenham sido aplicadas há menos de 12 meses;

    • Também sugerimos vacinas para prevenção de giárdia, leishmaniose, dirofilariose (verme do coração) e traqueobronquite (tosse dos canis), converse com seu veterinário sobre a viagem e siga as recomendações dele.



  • Apresentar uma declaração devidamente assinada por médico determinando a raça do Dog;

  • Apresentar atestado de saúde, emitido e assinado por médico veterinário, que comprove a boa condição sanitária e de saúde do pet.

    • A não apresentação da carteirinha ou do atestado, implicará na não realização do check-in.



  • É de extrema importância que o pet esteja protegido de pulgas, carrapatos e mosquitos, o veterinário do pet deverá definir o método ideal para o mesmo, como coleiras, pipetas ou comprimidos;


Raças não permitidas


Ainda não conseguimos receber em nosso Resort algumas raças.


Antes de seguir, confere se seu dog está nesta lista de raças não permitidas.



  • Akita

  • American Pitbull Terrier

  • American Staffordshire Terrier

  • Bull Terrier

  • Chow chow

  • Dobermann

  • Dogo Argentino

  • Fila Brasileiro

  • Mastim Napolitano

  • Pastor-Alemão

  • Pastor Belga-Malinois

  • Pit Bull

  • Rottweiller

  • Staffordshire Bull Terrier.


Regras gerais



  • Não será permitida a entrada ou permanência de cadelas no cio;

  • O Dog não poderá acessar às áreas internas dos restaurantes, apenas varandas.


O que está incluso na hospedagem do meu dog?

Oferecemos vários itens para o seu cão, como:



  • Caminha compatível com o tamanho do cachorro;

  • Potinhos para água e comida;

  • Potinho de silicone retrátil, para servir água para os cachorros durante os passeios pelo resort;

  • Tapetinhos higiênicos, é disponibilizado 1 unidade para cada dia de hospedagem e com reposição, se necessário;

  • Saquinhos higiênicos (para coleta das fezes);

  • Lenço umedecido para pets (para limpeza das patinhas);

  • Toalha.

O que eu posso pegar emprestado no resort durante a minha estadia?

O resort dispõe para empréstimo:



  • Adaptadores de tomadas;

  • Transformadores de voltagem;

  • Carrinhos de bebê;

  • Berço;

  • Grade de cama;

  • Portões protetores de varanda;

  • Banheiras para bebê.

O resort disponibiliza ferro de passar roupa?

Por questões de segurança, não disponibilizamos ferro de passar roupa nos apartamentos. Mas temos o serviço de lavanderia, que é pago à parte, os valores do serviço ficam disponíveis em um folheto dentro do apartamento ou através de QR Code.

Quais são as formas de pagamento do pacote Aéreo + Hospedagem?

O cliente deve pagar o valor total no ato da compra do pacote de viagem (aéreo + hospedagem) com cartão de crédito, dividido em até 10x, ou via Pix. Não são aceitas moedas estrangeiras.


Importante


Nos casos das comprar feitas com o cartão de crédito, a descrição da compra presente na sua fatura será: Aéreo - Amarante Hotéis.

Qual é a política de alteração para as passagens aéreas?

Considera-se alteração dos serviços contratados a alteração formulada pelo passageiro, por escrito e com antecedência de até 24 horas da data da viagem, desde que respeite as demais condições da política. Isto inclui destinos, passageiros, datas e horários de embarque, desembarque, hospedagens, bilhetes aéreos entre outros.


Tarifas aéreas e pacotes promocionais, nacionais ou internacionais, não permitem alteração, sendo necessário consultar as regras dos fornecedores/prestadores acerca da possibilidade de alteração ou cancelamento nos pacotes promocionais, nos casos de óbito ou mediante atestado médico com o CID específico em caso de doença infecto contagiosa dos passageiros.


O valor total pago pelos serviços contratados deverá ser utilizado para a realização da alteração, sem direito a reembolso se houver redução no valor do novo pacote. Para mais detalhes sobre as condições específicas do seu pacote, entre em contato com a Central de Relacionamento ([email protected]).

Qual é a política de cancelamento para as passagens aéreas?

O cancelamento da viagem pode acarretar em multas financeiras para o passageiro. Tarifas reembolsáveis estão sujeitas a multa que varia de acordo com a classe tarifária contratada. Incidindo também a taxa administrativa e a multa financeira aplicada pelo fornecedor, a qual o percentual pode variar de acordo com o prazo em que o cancelamento é feito. Para mais detalhes sobre as condições específicas do seu pacote, entre em contato com a Central de Relacionamento ([email protected]).

Qual é a política de no show (não comparecimento) para as passagens aéreas?

Em caso de não comparecimento, o passageiro pode optar pela remarcação ou reembolso, aplicando-se as mesmas regras de multas descritas em alteração e cancelamento. Não é permitido diminuir o número de hóspedes por apartamento; é necessário cancelar e refazer a compra, aplicando as multas conforme descrito.

É possível alterar o titular da compra do pacote de viagem?

A troca do passageiro titular da compra do pacote de viagens não é permitida, exceto para demais passageiros em casos de fretamento ou bloqueio, respeitando as regras do fornecedor, que pode aplicar multas ou taxas para a troca de nomes.

Quais documentos devo apresentar no embarque e check-in?

Adultos (acima de 18 anos):


Documento de identificação com validade em todo o território brasileiro (ex.: RG, CNH).


Em caso de perda, furto ou roubo, entre em contato com a Central de Relacionamento pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (82) 3142-0702 para consultar sobre a possibilidade de embarque.


Crianças (até 12 anos incompletos):


Certidão de nascimento ou documento de identificação com foto (ex.: RG ou passaporte para estrangeiros). Deve comprovar filiação ou vínculo com o responsável.


Requer autorização de Viagem e de Hospedagem do pai, mãe ou responsável se viajarem sem eles.


Adolescentes (entre 12 e 16 anos incompletos):


Documento de identificação com foto (ex.: RG ou passaporte para estrangeiros). Deve comprovar filiação ou vínculo com o responsável.


Requer autorização de Viagem e de Hospedagem do pai, mãe ou responsável se viajarem sem eles.


Importante


Confirmar todas as informações no site www.anac.gov.br, pois podem ser alteradas sem aviso prévio pela ANAC.

Tive um problema com meu pacote de viagem, com quem posso falar?

Fazemos de tudo ao nosso alcance para garantir a melhor experiência possível aqui nos resorts all inclusive dá Amarante, mas caso você venha a ter algum problema durante a sua viagem, entre em contato com a nossa Central de Relacionamento através do e-mail: [email protected] ou pelo número (82) 3142-0702. Se o seu problema não for resolvido, não hesite em contactar nossa ouvidoria através do e-mail: [email protected]

Como incluir meu Dog no pacote de viagem?

O Japaratinga Lounge Resort oferece serviço de Dog Friendly, mediante pagamento e agendamento prévio. Caso o cliente tenha reserva para esse Resort, com serviço aéreo incluído, e deseje incluir o serviço de dog na sua reserva, será necessário primeiramente avaliar a possibilidade de incluir seu dog no voo. Para isso, deve-se solicitar a inclusão deste serviço para a VP, através de e-mail, e a VP seguirá com a solicitação junto à companhia aérea.


Caso seja possível incluir o serviço de dog no aéreo, a VP irá retornar o e-mail com o valor correspondente ao serviço. O especialista em férias deve contatar o cliente para informar sobre o custo e se o cliente desejar confirmar a contratação, deve-se gerar um link manual na Adyen e enviá-lo por e-mail.


Apenas após a confirmação do pagamento, deve-se enviar a oferta do dog para inclusão na reserva do  Resort.

Como o pagamento da reserva vai aparecer na fatura do meu cartão de crédito?

Ao realizar o pagamento da sua reserva pelo cartão de crédito, você poderá encontrar nomes diferentes na descrição da fatura.


Não se assuste! A descrição da compra varia a depender do canal em que a reserva foi adquirida.


Para não ser pego de surpresa, confira como pode aparecer a descrição da reserva na sua fatura:



  • Reservas realizadas pela Central de Relacionamento: JAPARATINGA RESORT LTDA

  • Reservas realizadas aqui no site: Japaratinga Lounge Resort


Já a descrição da compra da sua assinatura Diamante, seja a anual ou mensal, aparecerá como "Diamante - Amarante Hotéis".

Por que meu estorno ou pagamento em moeda estrangeira pode demorar ou ter diferenças no valor? Como posso resolver isso?

O procedimento de pagamento e estorno de valores por cartão de crédito é executado diretamente pela operadora do cartão e o banco responsável, cabendo a nós apenas solicitar a operação.


Assim, todo o processo é conduzido e regulado pelos sistemas da operadora e/ou do banco. Destacamos ainda que pagamentos em moeda estrangeira seguem normas específicas definidas pelas operadoras de cartão, com a taxa de câmbio sendo um dos principais fatores externos que influenciam a operação.


Para mais informações ou eventuais ajustes e compensações, pedimos que entre em contato diretamente com a operadora ou banco de seu cartão, pois somente eles possuem autonomia e conhecimento para realizar essas alterações e prestar os devidos esclarecimentos.